quarta-feira, 4 de junho de 2008

Uma sopa quentinha para afastar o frio

Com a proximidade do inverno, procuramos constantemente nos aquecer de alguma forma, além
da fome que aumenta, ganhamos alguns quilinhos indesejados. Mas existe uma boa alternativa
para quem quer comer à vontade e não correr o risco de chegar ao fim do inverno mais cheinho... Foi-se o tempo em que as sopas eram apenas de feijão ou então a chamada sopinha de doente, a canja de galinha. Atualmente, os restaurantes que aderiram a nova moda dos rodízios de sopas estão fazendo sucesso. A sopa pode ser uma refeição completa quando é composta por carboidratos como carne, arroz, macarrão, legumes, que serve tanto como entrada, ou como prato principal. Além de ser leve, ajuda a hidratar nosso corpo, já que no inverno reduzimos a ingestão de líquidos, e também nos dá uma gostosa sensação de que estamos aquecidos. Fazendo uma pesquisa rápida com alguns colegas, oito entre dez me disseram que o melhor lugar para se tomar sopa em Curitiba é o restaurante A Pamphylia. Para quem tiver vontade de conferir e depois dar a sua opinião aqui no Bateu a Fome, o local é bem fácil de encontrar, fica na Avenida Batel, número 1733, os valores das refeições ficam entre R$ 30,00 e 40,00. Para maiores informações como formas de pagamento, estacionamento, cardápio disponível, o telefone é (41) 3342-7055.

5 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Neste friu uma sopa parece afastar o friu realmente. Como o tempo em Curitiba está cada vez mais friu, é uma otima ideia a sopa.
E este restaurante A Pamphylia, se minha namorada aceitar, quem sabe pode ser algo para o final de semana.

Osni Gomes disse...

Bem legal, Letícia.
Esta sopinha básica dá um apetite e tanto. Ainda mais regada com estre friozinho que está lá fora. Um bom vinho, uma boa companhia. Sem dúvida uma excelente pedida.
Ah! Parabéns pelo blog. Vou acrescenter o teu endereço entre os meus indicados.
Boa sorte!
Osni.

Marlon disse...

Muito boa dica. Mas 30 pila em ,,, hehe . Vou pensar no fim de semana. bju. parabéns pelo blog

Maju disse...

Le..adorei a dica da sopa...Mas não sou fã...prefiro a sopa de doente no caso..CANJA..hahah e veja só acabei de tomar uma..uebaaa..

Que pena que eu e o Buda não gostamos, pq o Pamphylia é muito bom mesmo.Eu aprovo..Mesmo não gostando, quando fui lá tomei canja hahah..

Beijos...